Moda

EntrarCrie uma conta

Perfil dos Estilistas

Um estilista desempenha um papel central e criativo na indústria da moda, sendo responsável por conceber e criar peças de vestuário, acessórios e até mesmo coleções completas que refletem sua visão artística e as tendências atuais. Esta página tem o objetivo de mostrar alguns estilistas brasileiros e suas ideias, suas roupas e seus estilos de roupa, assim como tecidos e algumas fotografias de seus desfiles.


1. Adriana Barra

imagem tendencia 1

Formada em estilismo e especializada em artes e design, Adriana Barra é conhecida por seus vestidos longos, estampados e românticos. Suas criações evidenciam a brasilidade e exploram a delicadeza em toda sua extensão, sem recorrer a clichês. Saias e vestidos em cores fortes e padronagens exclusivas, com destaque para os desenhos tropicais, são marca registrada da estilista. Atualmente, ela dedica-se a produção em menor escala, com coleções esporádicas e exclusivas. estilistas brasileiras - adriana barra Tropicalismo, romantismo e muita cor: a fórmula da moda brasileira de Adriana Barra.


2. Cris Barros

imagem tendencia 2

Responsável por uma das maiores etiquetas de luxo do país, a designer de moda equilibra a elegância da mulher paulistana com a fluidez do Rio de Janeiro. Produzindo pequenas e exclusivas coleções, as peças assinadas por Cris Barros conseguem transmitir simplicidade e leveza através de modelagens complexas e requintadas. O toque feminino se faz presente em quase todas as peças, seja na sensualidade dos recortes estratégicos ou na leveza dos tecidos naturais, como o algodão e o linho. estilistas brasileiras - cris barros Alfaiataria leve e feminilidade definem o estilo da moda de Cris Barros.


3. Fernanda Yamamoto

imagem tendencia 2

Com um repertório que vai na contramão do frenesi das fast fashions e das tendências sazonais, Fernanda Yamamoto aposta em trabalhos artesanais, materiais nobres, referências a outras culturas e modelagens únicas. Embora esteja no mercado há pouco tempo – sua marca foi lançada em 2017 –, a estilista já é um dos principais nomes da moda experimental, colecionando dezenas de convites e participações em semanas internacionais de moda. estilistas brasileiras - fernanda yamamoto O estilo da designer Fernanda Yamamoto é experimental, artesanal e ousado.


4. Gloria Coelho

imagem tendencia 2

É praticamente impossível falar das mulheres da moda sem citar Gloria Coelho, cuja marca mantém-se no topo do mercado brasileiro de luxo há mais de 40 anos. O design da estilista é inteiramente pensado para agradar a mulher sofisticada e urbana. PIN IT Suas peças exploram silhuetas minimalistas, geométricas e assimétricas, tecnologias têxteis avançadas e cores e estampas que fogem do estereótipo tropical-brasileiro. estilistas brasileiras - glória coelho Bê-a-bá de Gloria Coelho: cores sóbrias, detalhes metalizados, materiais tecnológicos e visual moderno.


5. Helô Rocha

imagem tendencia 2

Misturando estampas, bordados e trabalhos artesanais, as criações de Helô Rocha transitam entre o girly e o sofisticado. Sua marca, lançada em 2005, está em constante aprimoramento, mas é especialmente conhecida pelas produções sob medida. Peças trabalhadas em renda, padronagens delicadas e tecidos fluidos são uma constante em suas coleções, sempre repletas de adornos e detalhes marcantes. estilistas brasileiras - helô rocha A delicadeza dos detalhes fez de Helô Rocha uma das estilistas brasileiras mais famosas.